Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021
 
 
 
    INFORMATIVO
 
 
 
Categorias
  • Curiosidades (6)
  • História (3)
  • Notícias (2)
  •  
    Pesquisar Postagens:
     
     
    Notícias
    O Mercado das Especiarias
     

    O consumo de produtos alimentícios, de maneira geral, está associado ao nível de renda da população. A renda, portanto, é o primeiro fator de expansão ou retração da demanda. No caso das especiarias, molhos, temperos e condimentos, essa vinculação é ainda maior, ou seja, o seu consumo é mais sensível às variações da renda que o consumo de alimentos básicos.

    Conforme levantamento efetuado ao longo de 2012 pela Food Service Consultoria Especializada, considerando a tendência mundial do consumo de alimentos, os temperos apresentam forte potencial de crescimento nos próximos anos, uma vez que é significativa a mudança de comportamento das sociedades.

    A expectativa é que, em termos mais amplos, a economia brasileira mantenha seu ritmo de crescimento, fazendo com que o consumo em geral também cresça e com ele o consumo de especiarias, molhos, temperos e condimentos, que estão cada vez mais expressivas a valorização da gastronomia e da harmonização entre alimentos.

    O mercado de ervas e temperos orgânicos mostra-se atualmente com uma taxa média de crescimento em torno de 30% anuais, enquanto o mercado convencional cresce a cerca de 2% ao ano.

     
     
    Publicado em 16/07/2017 12:41:49
    Por: Agrospice Brasil
     
     
     
     
     
    HOME        EMPRESA        PRODUTOS        INFORMATIVO        ORÇAMENTO        LOCALIZAÇÃO        LINKS        ATENDIMENTO
     
     
     
     
      Copyright © 2021 . Todos os Direitos Reservados . AGROSPICE - COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA.
    Proibida cópia total ou parcial deste site sem expressa autorização.