Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021
 
 
 
    INFORMATIVO
 
 
 
Categorias
  • Curiosidades (6)
  • História (3)
  • Notícias (2)
  •  
    Pesquisar Postagens:
     
     
    Notícias
    México e Índia tiveram as quotas mais altas de temperos contaminados, segundo FDA
     

    As especiarias cultivadas na cordilheira dos Gates Ocidentais, na Índia, já deram origem a guerras, a fortunas e até ao descobrimento de continentes. No passado, os produtores de pimenta secavam as sementes sobre esteiras de bambu ou no chão de terra e depois as recolhiam para fazer a debulha manual. Sujeira, estrume e salmonela simplesmente fizeram parte durante milhares de anos, pois os produtores as colheram da mesma maneira, Até agora. Tanto que, em 1987, a FDA (Food and Drug administration) bloqueou a entrada de carregamentos de pimenta-do-reino da Índia.
    A ciência revelou que, em lugar de promover a saúde, as especiarias podem deixar as pessoas muito doentes, por conta do modo como os produtores colhem, secam e debulham seus temperos.

    Num estudo conduzido em mais de 20 mil cargas de alimentos, a agência constatou que quase 7% dos lotes de especiarias estavam contaminados por salmonela, o dobro da média de todos os outros alimentos importados.
    Todo ano 1,2 milhão de pessoas nos EUA são infectadas por salmonela. Mais de 23 mil são hospitalizadas e 450 morrem.

    México e Índia tiveram as maiores parcelas de especiarias contaminadas. Cerca de 14% das amostras mexicanas continham salmonela, segundo o estudo. A Índia ficou em segundo lugar, com 9% de suas especiarias exportadas contaminadas. Mas a Índia exporta quase quatro vezes mais especiarias aos EUA que o México, de modo que seu problema de contaminação é especialmente preocupante.

    Fonte: Jornal 'O Tempo' http://www.otempo.com.br/

     
     
    Publicado em 16/07/2017 12:43:16
    Por: Agrospice Brasil
     
     
     
     
     
    HOME        EMPRESA        PRODUTOS        INFORMATIVO        ORÇAMENTO        LOCALIZAÇÃO        LINKS        ATENDIMENTO
     
     
     
     
      Copyright © 2021 . Todos os Direitos Reservados . AGROSPICE - COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA.
    Proibida cópia total ou parcial deste site sem expressa autorização.