Sábado, 7 de Dezembro de 2019
 
 
 
    INFORMATIVO
 
 
 
Categorias
  • Curiosidades (6)
  • História (3)
  • Notícias (2)
  •  
    Pesquisar Postagens:
     
     
    Curiosidades
    Indo muito além do chocolate
     

    Que o cacau lembra o chocolate não há dúvidas, sempre foi assim, desde os astecas, que em suas cerimônias religiosas incluíam o Chocolate. O cacaueiro sempre foi cultivado para aproveitar apenas as sementes de seus frutos, que são a matéria-prima da indústria chocolateira. Mas, do fruto do cacaueiro é possível extrair outros subprodutos, já comum a industrialização do suco de cacau, a partir da extração da sua polpa.

    O suco de cacau possui sabor bem característico, considerado exótico e muito agradável ao paladar, assemelhando-se ao suco de outras frutas tropicais. É fibroso e rico em açúcares (glicose, frutose e sacarose) e também em pectina. Algumas das substâncias que compõem o suco de cacau lhe conferem uma alta viscosidade e aspecto pastoso.
    Com esta mesma polpa de cacau pode fazer ainda geleias, destilados finos, fermentados - a exemplo do vinho e do vinagre - e xaropes para confeito, além de néctares, sorvetes, doces e uso para iogurtes.

     
     
    Publicado em 16/07/2017 12:59:19
    Por: Agrospice Brasil
     
     
     
     
     
    HOME        EMPRESA        PRODUTOS        INFORMATIVO        ORÇAMENTO        LOCALIZAÇÃO        LINKS        ATENDIMENTO
     
     
     
     
      Copyright © 2019 . Todos os Direitos Reservados . AGROSPICE - COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA.
    Proibida cópia total ou parcial deste site sem expressa autorização.