Sábado, 7 de Dezembro de 2019
 
 
 
    INFORMATIVO
 
 
 
Categorias
  • Curiosidades (6)
  • História (3)
  • Notícias (2)
  •  
    Pesquisar Postagens:
     
     
    História
    O valor das especiarias na História
     

    Nos tempos das Cruzadas, as especiarias eram produtos de luxo que faziam as delícias e a riqueza da nobreza. Quando o soberano de uma nação queria homenagear outro, mandava-lhe inúmeras especiarias. Os vassalos saíam em cortejo levando em pequenas caixas de ébano as tão fabulosas e raras "sementes" vindas do Oriente.

    Na Idade Média, a pimenta do reino tinha muito valor. Servia como prêmio aos vencedores de duelos e como "moeda" para pagamentos de impostos e honorários para os juízes. Sem dúvida era um comércio lucrativo principalmente para os que se dispunham a fazer a Rota das Especiarias de Marco Polo. Os merceeiros ocupavam nesta época uma classe privilegiada dentro do mercado.

    O produto era tão consumido que muitas vezes a procura era maior do que a oferta por isso mesmo, os preços eram elevados e somente os que tinham alto poder aquisitivo é que se davam ao luxo de comprá-las. Além de servir como presente e prêmio, as especiarias eram consumidas pelos perfumistas e alquimistas. Em todas as famosas poções, "filtros de amor" e remédios às especiarias tinham o seu lugar de destaque.

     
     
    Publicado em 16/07/2017 13:00:09
    Por: Agrospice Brasil
     
     
     
     
     
    HOME        EMPRESA        PRODUTOS        INFORMATIVO        ORÇAMENTO        LOCALIZAÇÃO        LINKS        ATENDIMENTO
     
     
     
     
      Copyright © 2019 . Todos os Direitos Reservados . AGROSPICE - COMÉRCIO E EXPORTAÇÃO LTDA.
    Proibida cópia total ou parcial deste site sem expressa autorização.